Para maiores informações acesse:
 
Sumário 
1. Apresentação e definições 
2. Regras de utilização do site 
3. Cadastro de Clientes 
4. Dados pessoais, privacidade e segurança 
5. Oferta de produtos 
6. Estoque 
7. Promoções
8. Pagamento 
9. Preço 
10. Acompanhamento da Compra 
11. Entrega 
12. Arrependimento, trocas e devoluções 
13. Garantias 
14. Responsabilidades 
15. Links para outros websites 
16. Aplicações de Internet ou vírus de computador 
17. Direitos de Propriedade Intelectual 
18. Comunicações e CALM 
19. Duração 
20. Atualizações destes Termos e Condições 
21. Registro Público 
22. Idioma 
23. Diversos 
24. Lei aplicável e Foro de Eleição   
 
1. Apresentação e definições 
 
Este site é de propriedade, mantido, e operado por BOTÂNICA, com endereço na RUA RUY BARBOSA, N.º 114, APTO 1 SUBSOLO, BAIRRO CENTRO, FARROUPILHA/RS, CEP: 95180-000, inscrita no CNPJ sob o n.º 26.877.453/0001-94, telefone 54 98400-7910 e endereço de e-mail ola@soubotanica.com.br. Este documento relaciona os termos e condições que devem ser observados pela BOTÂNICA e pelos Usuários (conforme definição abaixo) na utilização do Site, de suas ferramentas e de suas funcionalidades. A BOTÂNICA faculta acesso e utilização do Site a quaisquer Usuários. O Usuário declara ter lido e aceito estes Termos e Condições de Uso e das Políticas antes de ter iniciado a utilização do Site. Caso o Usuário não aceite estes Termos e Condições de Uso, não lhe será permitido acesso a áreas restritas do Site. Para os fins destes Termos e Condições de Uso, bem como das Políticas, os termos abaixo terão os seguintes significados: 
I) CALM. Central de Atendimento BOTÂNICA é o serviço de atendimento ao consumidor disponibilizado pela BOTÂNICA por meio de diversos canais de comunicação, indicados em cada uma das Políticas e no item 18 destes Termos e Condições de Uso;
II) Clientes. Usuários que preencheram o cadastro e detêm uma Conta de Acesso; 
III) Compra. Transação por meio da qual um Cliente adquire um produto oferecido à venda no Site, mediante a realização de pagamento do valor do produto; 
IV) Conta de Acesso. Credencial definida pelo nome de usuário (login) e senha de um visitante cadastrado (Cliente), pessoal e intransferível, que permite acesso à área restrita e às funcionalidades exclusivas no Site, tais como acesso e alteração de dados pessoais, inscrição e cancelamento de participação em cursos, criação, edição e remoção de listas de desejos, entre outras; 
V) Marca. Quaisquer sinais distintivos de titularidade da e/ou licenciados à BOTÂNICA, que sejam utilizados na identificação do Site, de seu conteúdo ou de serviço prestado pela BOTÂNICA. Políticas. As políticas que complementam e integram estes Termos e Condições de Uso, nominalmente Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Entrega de Produtos e a Política de Privacidade e Segurança, todas disponíveis no Site; 
VI) Propriedade Intelectual da BOTÂNICA. Todos os bens de propriedade intelectual de titularidade da BOTÂNICA, de qualquer empresa pertencente a seu grupo econômico, ou, ainda, de terceiro, cujo uso seja licenciado e/ou autorizado à BOTÂNICA, incluindo mas não se limitando a Marcas, patentes, invenções ou modelos de utilidade, desenhos industriais, know-how, segredos de negócio, ilustrações, fotografias e/ou conteúdos de qualquer tela do Site ou quaisquer obras intelectuais ou outros conteúdos que estejam inseridos em qualquer obra intelectual ou qualquer bem protegido por direitos de propriedade intelectual. Site. O website de propriedade, mantido e operado por BOTÂNICA, hospedado no domínio [http://www.soubotanica.com.br] e todas as páginas nele compreendidas; e
VII) Usuários. Quaisquer pessoas que acessem o Site, incluindo visitantes anônimos e Clientes.
 
2. Regras de utilização do Site   
 
O Usuário obriga-se a utilizar o Site respeitando e observando estes Termos e Condições de Uso, bem como a legislação vigente, os costumes e a ordem pública. Desta forma, o Usuário concorda que não poderá: 
I) lesar direitos de terceiros, independentemente de sua natureza, em qualquer momento, inclusive no decorrer do uso do Site;
II) executar atos que limitem ou impeçam o acesso e a utilização do Site, em condições adequadas, aos demais Usuários;
III) acessar ilicitamente o Site ou sistemas informáticos de terceiros relacionados ao Site ou à BOTÂNICA sob qualquer meio ou forma;
IV) difundir programas ou vírus informáticos suscetíveis de causar danos de qualquer natureza, inclusive em equipamentos e sistemas da BOTÂNICA ou de terceiros;
V) utilizar mecanismos que não os expressamente habilitados ou recomendados no Site para obtenção de informações, conteúdos e serviços;
VI) realizar quaisquer atos que de alguma forma possam implicar qualquer prejuízo ou dano à BOTÂNICA ou a outros Usuários;
VII) acessar áreas de programação do Site, bases de dados ou qualquer outro conjunto de informações que escape às áreas públicas ou restritas do Site;
VIII) realizar ou permitir engenharia reversa, traduzir, modificar, alterar a linguagem, compilar, decompilar, modificar, reproduzir, alugar, sublocar, divulgar, transmitir, distribuir, usar ou, de outra maneira, dispor do Site ou das ferramentas e funcionalidades nele disponibilizadas sob qualquer meio ou forma, inclusive de modo a violar direitos da BOTÂNICA (inclusive de Propriedade Intelectual da BOTÂNICA) e/ou de terceiros;
IX) praticar ou participar de qualquer ato que constitua uma violação de qualquer direito da BOTÂNICA (inclusive de Propriedade Intelectual da BOTÂNICA) ou de terceiros ou ainda de qualquer lei aplicável, ou agir sob qualquer meio ou forma que possa contribuir com tal violação; 
X) interferir na segurança ou cometer usos indevidos contra o Site ou qualquer recurso do sistema, rede ou serviço conectado ou que possa ser acessado por meio do Site, devendo acessar o Site apenas para fins lícitos e autorizados;
XI) utilizar o domínio da BOTÂNICA para criar links ou atalhos a serem disponibilizados em e-mails não solicitados (mensagens spam) ou em websites de terceiros ou do próprio Usuário ou, ainda, para realizar qualquer tipo de ação que possa vir a prejudicar a BOTÂNICA ou terceiros;
XII) utilizar aplicativos automatizados de coleta e seleção de dados para realizar operações massificadas ou para quaisquer finalidades ou, ainda, para coletar e transferir quaisquer dados que possam ser extraídos do Site para fins não permitidos ou ilícitos;
XIII) utilizar as ferramentas e funcionalidades do Site para difundir mensagens não relacionadas com o Site ou com as finalidades do Site, incluindo mensagens de cunho racista, étnico, político, religioso, cultural ou depreciativo, difamatório e/ou calunioso de qualquer pessoa ou grupo social. O Usuário concorda em indenizar, defender e isentar a BOTÂNICA de qualquer reclamação, notificação, intimação ou ação judicial ou extrajudicial, ou ainda de qualquer responsabilidade, dano, custo ou despesa decorrente de qualquer violação e/ou infração cometida pelo Usuário ou qualquer pessoa agindo em seu nome, com seu consentimento ou tolerância, em relação ao Site (inclusive com relação a qualquer disposição destes Termos e Condições de Uso), inclusive qualquer pessoa que tenha obtido os dados do Usuário relacionados a sua Conta de Acesso ou a sua navegação no Site. A BOTÂNICA poderá, a seu exclusivo critério, bloquear, restringir, desabilitar ou impedir o acesso de qualquer Usuário ao Site, total ou parcialmente, sem qualquer aviso prévio, sempre que for detectada uma conduta inadequada do Usuário, sem prejuízo das medidas administrativas, extrajudiciais e judiciais que julgar convenientes.   
 
3. Cadastro de Clientes   
 
Para obter acesso ao conteúdo completo e a todas as ferramentas e funcionalidades do Site, incluindo a possibilidade de efetuar Compras, o Usuário deverá criar uma Conta com dados pessoais, os quais serão armazenados e utilizados para identificação das Compras, a serem usados nos termos da Política de Privacidade e Segurança, ressaltando-se que a criação de cada Conta pressupõe o consentimento expresso sobre coleta, uso, armazenamento e tratamento de dados pessoais pela BOTÂNICA e/ou por terceiros por ela contratados para realizar qualquer procedimento ou processo relacionado às Compras, inclusive processamento de pagamentos, entregas, devoluções etc.. A cada Cliente é permitida a criação de apenas uma Conta de Acesso e a BOTÂNICA se reserva o direito de suspender ou cancelar quaisquer Contas de Acesso em duplicidade. Ao completar a sua Conta de Acesso, o Cliente declara que as informações fornecidas são completas, verdadeiras, atuais e precisas, sendo de total responsabilidade do Cliente a atualização dos dados de sua Conta de Acesso sempre que houver modificação de nome, endereço ou qualquer outra informação relevante. A BOTÂNICA poderá recusar, suspender ou cancelar a Conta de Acesso de um Cliente sempre que suspeitar que as informações fornecidas são falsas, incompletas, desatualizadas ou imprecisas ou ainda nos casos indicados nas leis e regulamentos aplicáveis, nestes Termos e Condições ou em qualquer Política do Site, mesmo que previamente aceito. O Cliente, no momento da criação de sua Conta de Acesso, determinará seu nome de usuário e sua senha de acesso. É de exclusiva responsabilidade do Cliente a manutenção do sigilo do nome de usuário e/ou da senha de acesso relativos à sua Conta de Acesso, devendo o Cliente comunicar imediatamente a BOTÂNICA em caso de perda, divulgação ou roubo da senha ou ainda de uso não autorizado de sua Conta. Menores (idade inferior a 18 anos) não poderão utilizar o Site, a menos que sejam representados e/ou assistidos por seus pais ou responsáveis legais e por estes autorizados no momento da criação da Conta. A efetivação de uma Conta em nome de um menor pressupõe a representação deste menor por uma pessoa maior de 18 anos, que será reputada responsável civil e criminalmente por qualquer Compra realizada, violação cometida ou declaração falsa, incompleta, desatualizada ou imprecisa prestada pelo menor de 18 anos.   
 
4. Dados pessoais, privacidade e segurança   
 
A BOTÂNICA dispõe de uma política específica para regular a coleta, guarda e utilização de dados pessoais, bem como a sua segurança: Política de Privacidade e Segurança. Essa política específica integra inseparavelmente estes Termos e Condições de Uso, ressaltando-se que os dados de utilização do Site serão arquivados nos termos da legislação em vigor.   
 
5. Oferta de produtos   
 
Informações. A BOTÂNICA disponibilizará no Site, para cada produto, uma página descritiva, da qual constarão informações relativas às suas características, composição, eventuais riscos que possa oferecer à saúde e à segurança, prazo de validade, origem, disponibilidade em estoque, condições de pagamento e preço total à vista. 
Território. O Site tem ferramentas de geolocalização manuais (por meio de informação prestada pelo próprio Usuário) e automáticas (por meio de cookies) que determinam o conteúdo a ser apresentado para cada usuário. No entanto, em virtude de limitações de tais ferramentas, é possível que o Usuário acesse conteúdo (oferta de produtos, inclusive) direcionado a uma zona geográfica diferente daquela onde está localizado. Em qualquer caso, a oferta de produtos será sempre limitada ao território em que a BOTÂNICA disponibiliza entrega, nos termos do item 3 da Política de Entrega de Produtos, não sendo válida para as localidades não incluídas neste território. A BOTÂNICA poderá, a seu exclusivo critério, alterar este território, incluindo ou excluindo localidades. Em caso de dúvida, o usuário poderá consultar a Política de Entrega de Produtos ou entrar em contato com o CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA).   
 
6. Estoque   
 
A BOTÂNICA possui uma grande quantidade de itens cadastrados no Site. Por motivos alheios à vontade e ao controle da BOTÂNICA, é possível que alguns destes itens fiquem temporariamente indisponíveis, em virtude de peculiaridades, sazonalidades ou problemas na cadeia de fornecimento. A BOTÂNICA compromete-se a engajar seus melhores esforços para manter a disponibilidade da maior quantidade possível de itens. Observamos ainda que o Site e as lojas físicas da BOTÂNICA possuem estoques separados, sendo possível que um item indisponível no site esteja disponível em uma loja física e vice-versa. Em caso de Compra de um produto indisponível em estoque por falha na atualização do Site, a BOTÂNICA entrará em contato com o Cliente visando à imediata solução do problema, pelo reembolso do valor pago, pela escolha de produto equivalente ou pela determinação de aguardar a disponibilidade do produto.   
 
7. Promoções   
 
Realização. A BOTÂNICA poderá, a qualquer momento, por motivos puramente comerciais e a seu exclusivo critério, criar e manter campanhas promocionais, oferecendo determinados produtos a preços inferiores aos usualmente praticados ou com a incidência de descontos. 
Condições. As promoções não serão cumulativas e poderão ser limitadas: 
I) a uma determinada quantidade de produtos em promoção; 
II) a um determinado período de tempo; 
III) a aceitação de condições especiais, como a impossibilidade de troca do produto. As condições de validade das promoções serão claramente veiculadas por todos os meios de divulgação das promoções e a BOTÂNICA recomenda a sua atenta leitura pelo Usuário. Em caso de dúvidas, o Usuário pode entrar em contato com o CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA). 
Lojas físicas. As condições de promoções para produtos do Site podem não ser aplicáveis para produtos vendidos pela BOTÂNICA nas lojas físicas. Em caso de dúvidas, o Usuário pode entrar em contato com o CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA). 
Território. As promoções para Compras no Site serão restritas ao território em que a BOTÂNICA disponibiliza entrega, nos termos do item 3 da Política de Entrega de Produtos, não sendo válida para as localidades não incluídas neste território. 
Trocas. Nos casos de trocas (quando autorizadas pelas condições da promoção) ou devoluções de produtos adquiridos no Site por valores ou condições promocionais, será considerado como valor de compra aquele efetivamente pago pelo Cliente, ficando descartado para este fim o valor originalmente cobrado pelo produto em questão.   
 
8. Pagamentos   
 
A BOTÂNICA dispõe de uma política específica para regular os meios de pagamento de Compras: Política de Pagamentos. Essa política específica integra inseparavelmente estes Termos e Condições de Uso.   
 
9. Preço   
 
O Site apresenta preços válidos apenas para compras finalizadas online, com entrega no território em que a BOTÂNICA disponibiliza entrega, nos termos do item 3 da Política de Entrega de Produtos, não sendo válida para as localidades não incluídas neste território. Em tais preços, já estão contabilizados todos os impostos incidentes, ficando excluídas apenas as despesas de frete, que serão incluídas no momento da finalização da Compra. A BOTÂNICA é uma empresa com atividades em diversos países e em múltiplas plataformas, físicas e virtuais. Assim, pode existir diferença de preços dos produtos entre diferentes lojas físicas, territórios e plataformas de atuação da BOTÂNICA, em vista de situações particulares da localidade, de tributação e de logística. Esta diferença não poderá ser usada contra a BOTÂNICA para obrigar que uma plataforma reduza seu preço para equipará-lo ao de outra. A BOTÂNICA reserva-se o direito de revisar, aprimorar, modificar e/ou atualizar os preços praticados pelo Site, atendendo a critérios de necessidade, conveniência ou flutuações do mercado, sem necessidade de comunicação prévia. Todos os preços e condições veiculados no Site são válidos apenas para compras realizadas no próprio Site, não sendo aplicáveis a:
I) quaisquer outros sites;
II) lojas físicas da BOTÂNICA;
III) lojas físicas de parceiros da BOTÂNICA. Da mesma forma, preços e condições relativos às lojas físicas não são válidos para o Site.   
 
10. Acompanhamento da Compra   
 
Além de enviar e-mails informando as alterações mais importantes no tratamento e entrega de uma Compra, a BOTÂNICA disponibiliza no Site uma ferramenta que permite aos Clientes acompanhar passo a passo a situação de sua Compra (efetuada, em análise, em trânsito, cancelada, entregue, etc.). Havendo dúvida quanto à situação apresentada pela ferramenta, o Cliente poderá entrar em contato com a BOTÂNICA por meio dos canais de atendimento do CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA).   
 
11. Entrega   
 
A BOTÂNICA dispõe de uma Política específica para regular os procedimentos de entrega de produtos adquiridos pelos Clientes no Site: Política de Entrega de Produtos. Essa política específica integra inseparavelmente estes Termos e Condições de Uso.   
 
12. Arrependimento, trocas e devoluções   
 
A BOTÂNICA dispõe de uma política específica para regular as trocas e devoluções de produtos adquiridos pelos Clientes no Site: Política de Trocas e Devoluções. Há, nesta política, igualmente disposições sobre o Direito de Arrependimento. Essa política específica integra inseparavelmente estes Termos e Condições de Uso.   
 
13. Garantias   
 
Apesar dos melhores esforços da BOTÂNICA no sentido de fornecer informações precisas, atualizadas, corretas e completas, o Site poderá conter erros técnicos, inconsistências ou erros tipográficos. O Site, seu conteúdo, suas funcionalidades e ferramentas são disponibilizados pela BOTÂNICA tal qual expostos e oferecidos na Internet, sem qualquer garantia, expressa ou implícita, quanto aos seguintes itens: 
I) atendimento, pelo Site ou por seu conteúdo das expectativas dos Usuários; 
II) continuidade do acesso ao Site ou a seu conteúdo; 
III) adequação da qualidade do Site ou de seu conteúdo para um determinado fim; e 
IV) a correção de defeitos, erros ou falhas no Site ou em seu conteúdo. A BOTÂNICA se reserva o direito de unilateralmente modificar, a qualquer momento e sem aviso prévio, o Site bem como a configuração, a apresentação, o desenho, o conteúdo, as funcionalidades, as ferramentas ou qualquer outro elemento do Site, inclusive o seu cancelamento.  
 
14. Responsabilidades   
 
A BOTÂNICA engaja seus melhores esforços para informar, atender e proteger o Usuário. O Usuário é o único responsável pela utilização do Site, de suas ferramentas e funcionalidades. Em nenhuma hipótese, a BOTÂNICA ou seus diretores, representantes, agentes, empregados, sócios, parceiros ou prestadores de serviço serão responsabilizados por qualquer dano emergente, indireto, punitivo ou expiatório, lucros cessantes ou outros prejuízos monetários relacionados a qualquer reclamação, ação judicial ou outro procedimento tomado em relação à utilização do Site, seu conteúdo, funcionalidades e/ou ferramentas. Notadamente, fica excluída a responsabilidade da BOTÂNICA sobre as seguintes circunstâncias, entre outras: 
I) danos e prejuízos que o Usuário possa experimentar pela indisponibilidade ou funcionamento parcial do Site e/ou de todos ou alguns de seus serviços, informações, conteúdos, funcionalidade e/ou ferramentas, bem como pela incorreção ou inexatidão de qualquer destes elementos; 
II) danos e prejuízos que o Usuário possa experimentar em sites de internet acessíveis por links incluídos no Site; 
III) diferenças de preços entre os artigos disponibilizados no Site e aqueles expostos à venda em outros sites da BOTÂNICA, de qualquer empresa do grupo econômico da BOTÂNICA ou em lojas físicas BOTÂNICA em todo o território nacional; 
IV) danos e prejuízos que o Usuário possa experimentar em decorrência do uso do Site em desconformidade com estes Termos e Condições de Uso ou com as Políticas; 
V) danos e prejuízos que o Usuário possa experimentar em decorrência do uso do Site em desconformidade com a lei, com os costumes ou com a ordem pública; 
VI) danos e prejuízos que o Usuário possa experimentar em decorrência de falhas no Site, inclusive decorrentes de falhas no sistema, no servidor ou na conexão de rede, ou ainda de interações maliciosas como vírus, softwares que possam danificar o equipamento ou acessar informações do equipamento do Usuário; 
VII) danos e prejuízos que o Usuário possa experimentar em decorrência de distorções que as imagens dos produtos possam apresentar, ressaltado o caráter meramente ilustrativo de tais imagens; entre outros. A responsabilidade da BOTÂNICA por vício dos produtos oferecidos à venda no Site está detalhada na Política de Trocas e Devoluções.   
 
15. Links para outros websites   
 
O Site pode conter links para sites de terceiros, os quais são inseridos apenas para conveniência do Usuário. A inclusão de tais links não implica qualquer vínculo, monitoramento ou responsabilidade da BOTÂNICA sobre os sites, respectivos conteúdos ou titulares. O acesso aos sites vinculados a tais links não é regido por esses Termos e Condições de Uso e não se encontra protegido pelas Políticas. A BOTÂNICA recomenda que o Usuário consulte os termos e condições de uso estabelecidos por cada site vinculado aos links inseridos no Site. A BOTÂNICA não será responsável, direta ou indiretamente, por quaisquer danos ou prejuízos causados ou relacionados à utilização de qualquer informação, conteúdo, bens ou serviços disponibilizados no Site ou em qualquer site de terceiros acessado por meio dos links disponibilizados no Site.   
 
16. Aplicações de Internet ou vírus de computador   
 
Em virtude de dificuldades técnicas, aplicações de Internet ou problemas de transmissão, é possível ocorrer cópias inexatas ou incompletas das informações contidas no Site. Vírus de computador ou outros programas danosos também poderão ser baixados inadvertidamente do Site. A BOTÂNICA não será responsável por qualquer aplicação, vírus de computador ou outros arquivos danosos ou invasivos ou programas que possam prejudicar ou afetar a utilização do computador ou outro bem dos Usuários devido ao acesso, utilização ou navegação no Site, ou ainda pelo download de qualquer material nele contido, sendo recomendada a instalação de aplicativos antivírus ou protetores adequados.   
 
17. Direitos de Propriedade Intelectual   
 
Marcas. O Usuário não está autorizado a utilizar, sob qualquer forma ou pretexto, as Marcas, suas reproduções parciais ou integrais ou ainda suas imitações, independentemente da destinação de tal uso. O Usuário compromete-se a não contestar a validade de qualquer Marca ou de qualquer outro sinal distintivo depositado ou registrado pela BOTÂNICA ou por quaisquer empresas a ela vinculadas, sob qualquer forma, no Brasil ou no exterior. O Usuário compromete-se a se abster de fazer qualquer uso das Marcas ou de suas variações (incluindo erros de ortografia ou variações fonéticas) como nome de domínio ou parte de nome de domínio ou em qualquer nome de empresa, de qualquer tipo ou natureza, sob qualquer meio ou forma, inclusive por meio da criação de nomes de domínio ou e-mails. Todas as outras marcas, nomes de produtos, ou nomes de companhias que aparecem no site são de propriedade exclusiva de seus respectivos titulares. 
Propriedade do conteúdo. Todo o conteúdo do Site - incluindo o nome de domínio [www.soubotanica.com.br], programas, bases de dados, arquivos, textos, fotos, layouts, cabeçalhos e demais elementos - foi criado, desenvolvido ou cedido à BOTÂNICA, é de propriedade da BOTÂNICA ou a ela licenciado e encontra-se protegido pelas leis brasileiras e tratados internacionais que versam sobre direitos de propriedade intelectual. 
Proibição de utilização. O Usuário, ao acessar o Site, atesta que respeitará a existência e a extensão dos direitos de Propriedade Intelectual da BOTÂNICA, bem como de todos os direitos de terceiros que sejam usados, a qualquer título, no Site ou que venham a ser disponibilizados no Site. O acesso ao Site e a sua regular utilização pelo Usuário não lhe confere qualquer direito ou prerrogativa sobre o qualquer Propriedade Intelectual, Marca ou outro conteúdo nele inserido. É vedada a utilização, exploração, imitação, reprodução, integral ou parcial, de qualquer conteúdo sem a autorização prévia e por escrito da BOTÂNICA. É igualmente vedada a criação de quaisquer obras derivadas de qualquer Propriedade Intelectual da BOTÂNICA sem a autorização prévia e por escrito da BOTÂNICA. É expressamente proibido ao Usuário reproduzir, distribuir, modificar, exibir e criar trabalhos derivados ou qualquer outra forma de utilização de qualquer Propriedade Intelectual ou outro conteúdo deste Site e dos materiais veiculados no ou pelo Site. O Usuário que violar as proibições contidas na legislação sobre propriedade intelectual e nestes Termos e Condições de Uso serão responsabilizados, civil e criminalmente, pelas infrações cometidas. A BOTÂNICA não concede nenhuma autorização relacionada ao conteúdo do Site para qualquer fim. O Usuário assume toda e qualquer responsabilidade pela utilização indevida de qualquer Propriedade Intelectual ou Marcas da BOTÂNICA ou de terceiros, tanto de caráter civil quanto criminal. As fotos e imagens utilizadas no Site podem não refletir seu tamanho original ou situação atual do cenário reproduzido, sendo meramente ilustrativas. 
Conteúdo enviado pelo Cliente. Ao enviar qualquer conteúdo ao Site, o Cliente retém a titularidade de seus direitos sobre dito conteúdo (textos, vídeos, imagens, áudio, entre outros), cedendo à BOTÂNICA uma licença de caráter gratuito, irrevogável, mundial e não exclusivo para a reprodução, modificação, tradução e exibição, sob qualquer meio ou forma, inclusive no Site, declarando, ainda, o Cliente ser titular de todos os direitos relacionados ao referido conteúdo.   
 
18. Comunicações e CALM   
 
A BOTÂNICA disponibiliza um CALM para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CALM opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:   
(a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas BOTÂNICA, durante os horários de funcionamento, sob prévio agendamento; 
(b) Pelo telefone 54 98400-7910, Segunda à Sexta das 09h00 às 18h00; 
(c) Pelo endereço de email: ola@soubotanica.com.br;
(d) Por correspondência endereçada à BOTÂNICA, RUA RUY BARBOSA, N.º 114, APTO 1 SUBSOLO, BAIRRO CENTRO, FARROUPILHA/RS, CEP: 95180-000, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a BOTÂNICA disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas políticas que complementam e integram estes Termos e Condições de Uso: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e Política de Pagamentos. Todos estes documentos podem ser consultados online. Da mesma forma, todas as comunicações que a BOTÂNICA desejar fazer ao Usuário deverão ser realizadas por meio do e-mail cadastrado ou utilizado pelo Usuário em qualquer comunicação com a BOTÂNICA. Excepcionalmente, a BOTÂNICA poderá comunicar-se com o Usuário por outros meios de comunicação, como telefone celular, SMS, MMS ou correspondência física.   
 
19. Duração   
 
Estes Termos e Condições de Uso e as Políticas têm duração indefinida e permanecerão em vigor enquanto o Site estiver ativo. A redação aplicável é aquela da atualização imediatamente anterior ao acesso ou à Compra. Da mesma forma, o acesso e a utilização do Site e dos recursos por ele oferecidos têm, em principio, duração indeterminada, a exclusivo critério da BOTÂNICA. A BOTÂNICA reserva-se, no entanto, o direito de suspender e/ou cancelar, de forma unilateral e a qualquer momento, o acesso ao Site ou a algumas de suas partes ou a alguns de seus recursos, sem necessidade de prévio aviso.  
 
20. Atualizações destes Termos e Condições 
 
A BOTÂNICA poderá unilateralmente revisar, aprimorar, modificar e/ou atualizar, a qualquer momento, qualquer cláusula ou disposição contidas nestes Termos e Condições de Uso ou nas Políticas. A versão atualizada valerá para o uso do Site e para as Compras realizadas a partir de sua divulgação pela BOTÂNICA. A continuidade de acesso ou utilização deste Site, depois da divulgação de quaisquer modificações, confirmará a aceitação dos novos Termos e Condições de Uso ou das novas Políticas pelos Usuários. Caso um Cliente não esteja de acordo com uma determinada alteração das Políticas ou dos Termos e Condições de Uso, poderá rescindir seu vínculo com a BOTÂNICA por meio de pedido de exclusão da Conta no Site ou de contato com o CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA). Esta rescisão não eximirá, no entanto, o Cliente de cumprir com todas as obrigações assumidas sob as versões precedentes das Políticas e dos Termos e Condições de Uso.   
 
21. Registro Público 
 
Estes Termos e Condições de Uso, bem como todas as Políticas, encontram-se registrados em Cartório de Registro de Títulos e Documentos da Comarca da Cidade de Farroupilha, Estado do Rio Grande do Sul. Eventuais atualizações destes Termos e Condições de Uso, bem como de qualquer das Políticas, serão imediatamente registradas no mesmo cartório.   
 
22. Idioma   
 
Toda a documentação legal do Site, incluindo os presentes Termos e Condições de Uso, foi elaborada em língua portuguesa. A BOTÂNICA poderá, a seu exclusivo critério, disponibilizar traduções de tais documentos no Site apenas para conveniência do Usuário, a seu exclusivo critério. A versão portuguesa destes Termos e Condições de Uso e das Políticas é a única consentida pela BOTÂNICA. Em caso de contradição ou divergência entre a versão em português e eventual tradução para qualquer outro idioma, prevalecerá sempre a versão em língua portuguesa.   
 
23. Diversos   
Horário oficial. Nas Compras realizadas pelo Site, deverá ser considerado oficial o horário de Brasília, inclusive nos períodos de horário de verão. 
Aplicabilidade parcial. Caso a BOTÂNICA não consiga fazer valer ou cumprir qualquer cláusula ou condição contida nestes Termos e Condições de Uso ou nas Políticas, tal fato não configurará desistência, tolerância ou novação dessa cláusula ou condição destes Termos ou de qualquer Política. Se alguma cláusula ou condição contida nestes Termos e Condições de Uso ou nas Políticas for declarada inexequível, no todo ou parcialmente, tal inexequibilidade não afetará as demais cláusulas dos Termos e Condições de Uso e das Políticas. Neste caso, a BOTÂNICA fará as adaptações necessárias para que reflitam, da forma mais próxima possível, os termos da provisão declarada inexequível. 
Características dos produtos e riscos à saúde: A BOTÂNICA inclui na página de oferta de cada produto as informações relativas às suas características e aos riscos que podem representar à saúde e à segurança dos consumidores. Antes de comprar um produto, o Cliente deve ler atentamente em sua página a descrição do uso e manuseio, bem como a indicação de faixa etária. Em caso de dúvida, deverá contatar o CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA). 
Caso fortuito e força maior. Nenhuma das Partes será responsabilizada perante a outra quando o descumprimento ou o cumprimento extemporâneo de uma obrigação prevista nas Políticas ou nestes Termos e Condições de Uso for causado por casos fortuitos ou eventos de força maior, enquanto perduraram as suas consequências. Princípio de respeito aos Clientes e Usuários. A BOTÂNICA tem como princípio de sua atuação nos ambientes físicos e virtuais o respeito ao Usuário, agindo sempre em conformidade com as disposições do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei Federal n. 8078/90), do Marco Civil da Internet (Lei Federal n. 12965/14) e das demais normas referentes ao comércio de produtos em ambiente eletrônico.   
 
24. Lei aplicável e Foro de Eleição 
 
O Site é controlado, operado e administrado pela BOTÂNICA na cidade de Farroupilha, Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, podendo ser acessado por qualquer dispositivo conectado à Internet, independentemente de sua localização geográfica. Em vista das diferenças que podem existir entre as legislações locais e nacionais, ao acessar o Site, o Usuário concorda que a legislação aplicável para fins destes Termos e Condições de Uso será aquela vigente na República Federativa do Brasil. A BOTÂNICA e o Usuário concordam que o Foro Central da Comarca de Farroupilha, RS, Brasil, será o único competente para dirimir qualquer questão ou controvérsia oriunda ou resultante do uso do Site, renunciando expressamente a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, ou venha a ser.

Política de Troca e Devolucão de Produtos para o E-commerce
 
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.   
 
1. Identificação   
 
Este site é de propriedade, mantido, e operado por BOTÂNICA, com endereço na RUA RUY BARBOSA, N.º 114, APTO 1 SUBSOLO, BAIRRO CENTRO, FARROUPILHA/RS, CEP: 95180-000, inscrita no CNPJ sob o n.º 26.877.453/0001-94.   
 
2. Contato – CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA)   
 
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a BOTÂNICA disponibiliza o CALM para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CALM opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas BOTÂNICA, durante os horários de funcionamento, sob prévio agendamento; (b) Pelo endereço de email: ola@soubotanica.com.br; (c) Por correspondência endereçada à BOTÂNICA, RUA RUY BARBOSA, N.º 114, APTO 1 SUBSOLO, BAIRRO CENTRO, FARROUPILHA/RS, CEP: 95180-000, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis. Além disso, a BOTÂNICA disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.   
 
3. Modalidades 
 
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a BOTÂNICA disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).   
 
4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)   
 
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à BOTÂNICA por meio do CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma: 
4.1. Contato com o CALM. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais. 
4.2. Envio do produto à BOTÂNICA. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à BOTÂNICA: (a) entregando-o em qualquer loja física da BOTÂNICA com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à BOTÂNICA por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a BOTÂNICA poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento. 
4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a BOTÂNICA verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso. 
4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a BOTÂNICA notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto. 
4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a BOTÂNICA notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela BOTÂNICA à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.   
 
5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)   
 
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma: 
5.1. Contato com o CALM. O Cliente deverá contatar o CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais. 
5.2. Envio do Produto à BOTÂNICA. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à BOTÂNICA: (a) entregando-o em qualquer loja física da BOTÂNICA com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à BOTÂNICA por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a BOTÂNICA poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento. 
5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a BOTÂNICA verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente. 
5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a BOTÂNICA notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto. 
5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a BOTÂNICA notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da BOTÂNICA ou pelo site. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na BOTÂNICA, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

Políticas de Pagamentos para o E-commerce
 
A Política de Pagamentos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.   
 
1. Identificação   
 
Este site é de propriedade, mantido, e operado por BOTÂNICA, com endereço na RUA RUY BARBOSA, N.º 114, APTO 1 SUBSOLO, BAIRRO CENTRO, FARROUPILHA/RS, CEP: 95180-000, inscrita no CNPJ sob o n.º 26.877.453/0001-94.   
 
2. Contato – CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA)   
 
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, a BOTÂNICA disponibiliza o CALM para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CALM opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas BOTÂNICA, durante os horários de funcionamento, sob prévio agendamento; (b) Pelo endereço de email: ola@soubotanica.com.br; (c) Por correspondência endereçada à BOTÂNICA, RUA RUY BARBOSA, N.º 114, APTO 1 SUBSOLO, BAIRRO CENTRO, FARROUPILHA/RS, CEP: 95180-000, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis. Além disso, a BOTÂNICA disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.
 
3. Indicação das condições de pagamento na oferta de produtos   
 
A BOTÂNICA disponibilizará no Site, para cada produto, uma página descritiva, da qual constarão informações relativas às suas características, composição, eventuais riscos que possa oferecer à saúde e à segurança, prazo de validade, origem, disponibilidade em estoque, condições de pagamento e preço total à vista.   
 
4. Pedido de Compra – Escolha do meio e condições de pagamento   
 
Para a aquisição dos produtos, o Cliente deverá acessar sua Conta e seguir as indicações do Site. Feita a escolha dos produtos e de suas respectivas quantidades, o Cliente será direcionado à página de pagamento, para cálculo do frete e escolha da forma de pagamento. Este é o último momento para que o Cliente identifique e corrija quaisquer erros cometidos nas etapas anteriores. Após a finalização da Compra, essa não poderá ser alterada (modificação de quantidades, alteração de produtos, troca da forma de pagamento, etc.). A BOTÂNICA imediatamente enviará um e-mail ao Cliente indicando o número da Compra, os produtos e as quantidades adquiridas, o preço, o valor do frete, a forma de pagamento e o prazo estimado ou o agendamento de entrega. A BOTÂNICA, visando garantir a segurança dos Clientes, poderá entrar em contato com o Cliente para confirmação da realização de uma Compra, por si ou por terceiros, inclusive para confirmação de dados cadastrais e de pagamento, podendo, ainda, cancelar a Compra, caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado indicado pelo Cliente em todo o processo de realização da compra. O Cliente declara ter lido e estar ciente de todas as disposições dos Termos e Condições de Uso, bem como das Políticas que o compõem. 
Alterações do pedido. Como regra geral, a BOTÂNICA não aceitará alterações da Compra (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização de seu processo. Caso o Cliente queira alterar algum item de sua Compra, poderá entrar em contato com o CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA) para verificação da possibilidade de alteração, que só poderá ser feita se ainda houver tempo hábil para modificação da Compra conforme momento do processo de separação e transporte.   
 
5. Meios de Pagamento   
 
O Cliente poderá pagar suas Compras no Site: 
I) pela utilização de cartões de crédito emitidos no Brasil em seu nome, seja como titular ou como dependente, pelas seguintes bandeiras: Visa® e Mastercard®. Para segurança de suas operações e visando evitar fraudes, a BOTÂNICA se reserva o direito de recusar cartões de crédito de terceiros ou cartões de crédito emitidos no exterior. 
II) O pagamento através de depósito bancário em conta corrente. Os depósitos podem ser feitos em qualquer agência do Banco Bradesco S/A: 237, Agência: 1775-2, Conta Corrente: 0044304-2, Titular: Amanda Jaqueline Garcia Pinto e CPF: 014.579.980-84. É necessário enviar o recibo escaneado após a operação para o email ola@soubotanica.com.br, informando o nome do comprador e o número do pedido.
Segurança do pagamento. A BOTÂNICA dispõe de uma política específica que contempla questões relacionadas à aquisição do produto, inclusive sobre a segurança do pagamento de Compras realizadas no Site: Política de Privacidade e Segurança.   
 
6. Influências dos Meios de Pagamento na Entrega e na Devolução de Produtos   
 
Entrega. Durante o processo de compra, a BOTÂNICA informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida. Normalmente, a aprovação ocorre em até três dias úteis para pagamentos por cartão de crédito. 
Devolução. Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à BOTÂNICA por meio do CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O procedimento está integralmente descrito na Política de Trocas e Devoluções. Caso o produto esteja em condições adequadas, a BOTÂNICA notificará o Cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos em conexão com o produto adquirido, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela BOTÂNICA à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão.

Política de Entrega de Produtos para o E-commerce
 
A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.   
 
1. Identificação   
 
Este site é de propriedade, mantido, e operado por BOTÂNICA, com endereço na RUA RUY BARBOSA, N.º 114, APTO 1 SUBSOLO, BAIRRO CENTRO, FARROUPILHA/RS, CEP: 95180-000, inscrita no CNPJ sob o n.º 26.877.453/0001-94.   
 
2. Contato – CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA)   
 
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a BOTÂNICA disponibiliza o CALM para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CALM opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas BOTÂNICA, durante os horários de funcionamento, sob prévio agendamento; (b) Pelo endereço de email: ola@soubotanica.com.br; (c) Por correspondência endereçada à BOTÂNICA, RUA RUY BARBOSA, N.º 114, APTO 1 SUBSOLO, BAIRRO CENTRO, FARROUPILHA/RS, CEP: 95180-000, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis. Além disso, a BOTÂNICA disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.  
 
3. Locais atendidos 
 
A BOTÂNICA opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, precisamente os Correios, na qual presta serviços de entrega em todos os estados do Brasil, todavia os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Para estes casos, os Correios enviam os objetos para uma unidade mais próxima do endereço do destinatário, para que seja realizada a entrega interna. No entanto, a BOTÂNICA não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em outros estados, ou países, ou territórios estrangeiros.  
 
4. Prazos de entrega   
 
Durante o processo de Compra, a BOTÂNICA informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito.   
 
5. Horário de entrega e agendamento   
 
A BOTÂNICA opera por meio de terceiros contratados os serviços de entrega, precisamente os Correios, na qual o próprio normatiza as entregas por meio de regras e políticas, para mais informações diretamento do site dos Correios (http://www.correios.com.br). 
 
6. Valor do frete   
 
O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a BOTÂNICA poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.   
 
7. Recusa de recebimento
 
O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA), para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções. 
 
8. Diversos   
 
Alterações do pedido. A BOTÂNICA não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades e local) após a finalização do processo de Compra no Site. 
Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a BOTÂNICA fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível. 
Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a BOTÂNICA informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.
 
Alertas. A BOTÂNICA poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

Política de Privacidade e Segurança
 
A Política de Privacidade e Segurança abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.   
 
1. Identificação   
 
Este site é de propriedade, mantido, e operado por BOTÂNICA, com endereço na RUA RUY BARBOSA, N.º 114, APTO 1 SUBSOLO, BAIRRO CENTRO, FARROUPILHA/RS, CEP: 95180-000, inscrita no CNPJ sob o n.º 26.877.453/0001-94.   
 
2. Contato – CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA)   
 
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Privacidade e Segurança, a BOTÂNICA disponibiliza o CALM para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CALM opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas BOTÂNICA, durante os horários de funcionamento, sob prévio agendamento; (b) Pelo endereço de email: ola@soubotanica.com.br; (c) Por correspondência endereçada à BOTÂNICA, RUA RUY BARBOSA, N.º 114, APTO 1 SUBSOLO, BAIRRO CENTRO, FARROUPILHA/RS, CEP: 95180-000, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis. Além disso, a BOTÂNICA disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.
 
3. Informações gerais   
 
A BOTÂNICA toma todas as medidas necessárias para proteger a privacidade do Usuário, em atendimento à legislação em vigor. Este documento detalha as formas de coleta, guarda, utilização, compartilhamento e divulgação de seus dados pessoais, bem como aponta claramente as medidas tomadas para assegurar a proteção dos dados coletados.   
 
4. Coleta, utilização e guarda dos dados
  
Coleta de dados: Conta de Acesso. Para a criação de uma Conta de Acesso no Site, o Usuário deve preencher um cadastro, que pode variar de complexidade de acordo com as operações que pretende fazer. Desta forma, um cadastro simples composto de endereço de e-mail e CEP será requerido para o envio de mensagens publicitárias e promocionais ao Usuário sobre produtos, serviços, promoções e/ou novidades da BOTÂNICA. Uma Conta de Acesso básica poderá ser feita pelo Usuário a qualquer momento, mediante preenchimento de formulário contendo nome completo, endereço de e-mail, número de telefone, CEP, sexo, documento de identidade, CPF e criação de uma senha. Para a realização de Compras, o Usuário deverá criar uma Conta de Acesso completa, fornecendo nome completo, endereço de e-mail, número de telefone, CPF, endereço completo (estado, cidade, bairro, rua, número, complemento, informações extras). Os dados fornecidos pelos Usuários serão armazenados e utilizados pela BOTÂNICA, por si ou por terceiros por ela contratados, para fornecer os produtos do Site, realizar as transações comerciais, processar pagamentos a elas relacionados, compartilhar dados, enviar e-mails de ofertas, produtos, serviços e campanhas de marketing, armazenar o histórico de produtos visualizados, promover campanhas de retargeting, personalizar páginas do Site, verificar dados bancários para evitar fraudes (dados não serão armazenados) e realizar entregas e devolução. Os dados poderão ser compartilhados com terceiros contratados pela BOTÂNICA nos termos desta Política, ressaltando-se que a criação de cada Conta de Acesso ou qualquer cadastro no Site, para o qual seja necessário o envio de qualquer dado pessoal do Usuário, pressupõe o consentimento expresso quanto à coleta, uso, armazenamento e tratamento de dados pessoais. O Usuário é responsável, nas esferas civil e criminal, pela veracidade e atualização dos dados fornecidos (inclusive os dados pessoais) e a BOTÂNICA se exime de qualquer reponsabilidade por danos decorrentes do reenchimento incompleto, impreciso ou inexato do cadastro pelo Usuário, sob qualquer meio ou forma, ou, ainda, pelo uso desse cadastro de forma indevida por qualquer terceiro não autorizado a usar tais dados ou, ainda, por terceiros que tenham, devida ou  indevidamente, obtido os dados do Usuário para acesso no Site, agindo como se ele fosse. 
Coleta de dados: Cookies. Visando oferecer a melhor experiência de navegação e Compras ao Usuário, a BOTÂNICA utiliza-se de tecnologias para coletar e armazenar informações relacionadas à visita do Usuário no Site e isso pode incluir o envio de um ou mais cookies ou identificadores anônimos que coletam dados relativos às preferências de navegação e às páginas visitadas pelo Usuário. Desta forma, a apresentação do Site fica personalizada e alinhada aos interesses pessoais do Usuário. A utilização destes dados fica restrita ao objetivo indicado e a BOTÂNICA se compromete a não utilizar ou permitir a utilização de tais dados com outra finalidade. Ademais, a coleta, guarda e tratamento destes dados é absolutamente automatizada, não havendo nenhuma possibilidade de contato humano com os dados em questão. O Usuário pode e poderá, a qualquer tempo, caso discorde da política de cookies acima, utilizar as ferramentas de seu navegador que impedem a instalação de cookies e ainda apagar quaisquer cookies existentes em seu dispositivo de conexão com a internet. Neste caso, algumas funcionalidades do Site poderão apresentar erros. A BOTÂNICA poderá ainda utilizar-se de outras tecnologias para a coleta de dados de navegação dos Usuários, comprometendo-se a guardá-los, tratá-los e utilizá-los em conformidade com este Política. 
Coleta de dados: Registros de acesso. A BOTÂNICA manterá em sua base de dados todas as informações relativas aos acessos do Usuário ao Site, incluindo, mas não se limitando ao endereço IP, às páginas acessadas, aos horários e datas de acesso, e o dispositivo de acesso utilizado, nos termos da legislação vigente. Tais registros poderão ser utilizados em investigações internas ou públicas para averiguação de práticas que possam gerar quaisquer prejuízos à BOTÂNICA, inclusive a prática de crimes em ambientes virtuais. Coleta de dados: Outras formas. A BOTÂNICA poderá coletar dados pessoais do Usuário, que não os identificados aqui, que sejam inseridos pelo Usuário e sobre o Usuário voluntariamente no processo de navegação do Site ou quando entrar em contato com o CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA). Finalmente, a BOTÂNICA poderá acessar bases de dados públicas ou privadas para confirmar a veracidade dos dados pessoais informados pelo Usuário, inclusive dados relacionados ao pagamento da Compra. 
Utilização de dados: E-mail. A BOTÂNICA utilizará o e-mail do Usuário prioritariamente para enviar informações sobre suas Compras (confirmação de Compra e atualizações da situação). O e-mail cadastrado também será utilizado para recuperação da senha de acesso do Cliente, em caso de perda ou esquecimento da senha. 
Utilização de dados: Publicidade via mala direta, e-mail, MMS ou SMS. No momento do cadastro de seus dados de contato, o Usuário terá a opção de aceitar ou proibir o envio de mensagens publicitárias. Ademais, a qualquer momento, o Usuário poderá alterar sua decisão, por meio de acesso à sua Conta no Site ou de contato com o CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA) ou, ainda, no campo de descadastro existente nas newsletters enviadas pela BOTÂNICA, sendo que nesse caso o descadastramento da base de dados poderá demorar até 5 (cinco) dias úteis para ser efetivada. 
Utilização dos dados: Outras formas. Além das formas expostas acima, a BOTÂNICA poderá, a seu exclusivo critério, utilizar os dados pessoais do Usuário nas seguintes formas: (i) atualização de cadastro; (ii) garantia da segurança do Usuário; (iii) resposta a solicitações do próprio Usuário; (iv) informação acerca de alterações nos Termos e Condições de Uso ou das Políticas; (v) elaboração de estatísticas com relação ao uso do Site, garantido o anonimato do Usuário, inclusive para fins de aperfeiçoamento e entendimento do perfil dos Usuários para a melhoria do Site; (vi) aperfeiçoamento de ferramentas de interatividade entre o Site e o Usuário, garantido seu anonimato; (vii) cumprimento de ordens judiciais; e (viii) defesa dos direitos da BOTÂNICA contra o Usuário em procedimentos judiciais ou administrativos. 
Guarda dos dados. A BOTÂNICA guardará todos os dados coletados em suas bases de dados protegidas e seguras. Tais dados serão acessados apenas por processos computadorizados automatizados, profissionais autorizados e nos casos listados nesta Política. Caso o Usuário requeira a exclusão de seus dados da base de dados, a BOTÂNICA se reserva o seu direito de manter os dados em questão em cópias de salvaguarda por até 6 (seis) meses, a fim de cumprir obrigações legais de guarda obrigatória.   
 
5. Compartilhamento e divulgação dos dados 
 
A BOTÂNICA tem a confidencialidade dos dados pessoais do Usuário como prioridade em seus negócios. Assim, assume o compromisso de não divulgar, compartilhar, dar acesso a, facilitar acesso a, alugar, vender, trocar ou de qualquer outra forma disponibilizar tais informações a terceiros, sob nenhum pretexto, exceto nos casos autorizados expressamente pelo Usuário, inclusive nos casos indicados abaixo. Com o único intuito de permitir a concretização de Compras no Site, a BOTÂNICA poderá compartilhar dados pessoais dos Usuários com seus parceiros comerciais, como empresas processadoras de pagamentos, administradoras de cartão de crédito e transportadoras. Neste caso, serão compartilhados apenas os dados pessoais imprescindíveis para que o parceiro comercial da BOTÂNICA desempenhe sua atividade (cobrança, entrega, etc.). Ademais, tais parceiros comerciais serão obrigados, por meio de contratos de confidencialidade, a não arquivar, manter em arquivo, compilar, copiar, reproduzir ou compartilhar tais dados com quem quer que seja. A outra hipótese de divulgação de dados pessoais é por meio de uma determinação judicial. Também neste caso, a divulgação ocorrerá apenas na medida necessária para cumprir a determinação judicial, permanecendo sigilosos os dados não requeridos pela autoridade em questão.   
 
6. Dados transmitidos sem solicitação da BOTÂNICA 
 
A BOTÂNICA solicita ao Usuário que não envie à BOTÂNICA quaisquer informações comerciais, criações pessoais, ideias, fotografias, projetos, conceitos, etc (Conteúdos Não Solicitados). Tais Conteúdos Não Solicitados serão sumariamente descartados, sem qualquer leitura ou incorporação às bases de dados da BOTÂNICA. Nos termos da Lei de Direitos Autorais, não são suscetíveis de proteção no Brasil as ideias, concepções abstratas, projetos, planos e esquemas. Desta forma, o eventual uso pela BOTÂNICA de quaisquer Conteúdos Não Solicitados será decorrente de desenvolvimento interno e independente e poderá ocorrer livremente, não sendo devida ou exigida qualquer autorização ou compensação ao usuário ou consumidor. A BOTÂNICA desenvolve de forma independente todas as suas políticas e atividades, rechaçando desde já qualquer acusação ou alegação de aproveitamento de Conteúdos Não Solicitados. 
 
7. Medidas de segurança   
 
Recursos tecnológicos. A BOTÂNICA adota recursos tecnológicos avançados para garantir a segurança de todos os dados pessoais coletados e armazenados. Nem mesmo os funcionários da BOTÂNICA têm livre acesso à base de dados dos Usuários, sendo este limitado apenas àquelas pessoas cujas funções exigem o contato com dados pessoais. Entre as medidas de segurança implementadas, estão a utilização de modernas forma de criptografia e a instalação de barreiras contra o acesso indevido à base de dados (firewalls). Tais medidas podem ser verificadas pelo Usuário acessando o Site pela visualização do “cadeado de segurança” em seu navegador de internet. 
Sigilo da senha. A BOTÂNICA recomenda que o Usuário mantenha sua senha sob total sigilo, evitando a sua divulgação a terceiros. A BOTÂNICA nunca solicitará ao Usuário que informe sua senha fora do Site, por telefone, e-mail ou por qualquer outro meio de comunicação. A senha do Usuário deverá ser usada exclusivamente no momento do acesso à Conta do Usuário no Site. Caso o Usuário suspeite que sua senha tenha sido exposta a terceiros, a BOTÂNICA recomenda a imediata substituição da senha. 
E-mails suspeitos. A BOTÂNICA envia ao Usuário apenas e-mails com mensagens publicitárias, divulgando produtos e serviços ou atualizando informações. A BOTÂNICA não envia mensagens (i) solicitando dados pessoais do Usuário; (ii) solicitando a senha ou dados financeiros do Usuário; (iii) com arquivos anexos exceto documentos em PDF; ou (iv) com links para download de arquivos. Caso receba um e-mail com tais características, desconsidere-o e entre em contato com o CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA). 
Cartões de crédito. A BOTÂNICA não armazena em sua base de dados informações financeiras do Usuário, como as informações referentes a cartões de crédito. O procedimento de aprovação do pagamento ocorre entre o Usuário, os bancos e as administradoras de cartões, sem intervenção da BOTÂNICA. 
Impossibilidade de responsabilização. Em que pese os maiores esforços da BOTÂNICA, o atual estágio da tecnologia não permite que se crie uma base de dados absolutamente segura contra ataques. Desta forma, a BOTÂNICA exime-se de qualquer responsabilidade por danos eventualmente causados por terceiros, inclusive por invasões no Site ou na base de dados, por vírus ou por vazamento de informações. 
 
8. Direitos das pessoas sobre os dados coletados 
 
A BOTÂNICA permite que o Usuário faça diferentes tipos de cadastro, contendo mais ou menos informações de acordo com seu próprio objetivo no Site. Assim, o Usuário tem a possibilidade de escolher a forma de cadastro, devendo preenchê-lo com informações verídicas e atualizadas. O Usuário declara ser o legítimo titular de seus dados pessoais e poderá, a qualquer momento, utilizar as ferramentas do Site para editá-los, atualizá-los ou removê-los preventivamente de nossa base de dados. A BOTÂNICA manterá os dados preventivamente removidos em sigilo pelo prazo de seis meses, para atender obrigações legais de guarda obrigatória, descartando-os definitivamente após tal período. A BOTÂNICA disponibiliza ainda ferramentas para que o Usuário possa determinar alguns usos de seus dados pessoais, como a autorização para envio de peças de publicidade.   
 
9. Uso de dados em caso de alteração de controle da BOTÂNICA   
 
Os dados coletados podem ser eventualmente transferidos a um terceiro em caso de alteração do controle, de uma aquisição, de uma incorporação, de uma fusão ou de uma venda de ativos da BOTÂNICA sob qualquer meio ou forma.   
 
10. Política de dados de menores   
 
O Site não é direcionado a menores de 18 (dezoito) anos. No entanto, o acesso ao Site não é proibido aos menores, uma vez que não há qualquer conteúdo restrito por questões etárias. Os formulários e questionários do site da BOTÂNICA não visam obter dados de menores. Caso tais dados sejam inseridos por menores, seu representante legal poderá contatar o CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA) para retificar, modificar ou remover tais dados.

FAQ – Perguntas frequentes do E-commerce
 
1. MEUS PEDIDOS  
 
Consigo rastrear o minha Compra?   
 
Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Meus pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado.   
 
Qual a empresa responsável pela entrega da minha Compra?   
 
A escolha de qual destas empresas será responsável pelo transporte de seu pedido caberá exclusivamente à BOTÂNICA, não tendo o Cliente nenhuma influência sobre tal decisão. Neste momento, trabalhamos com a transportadora Correios. É possível que, no futuro, a BOTÂNICA decida trabalhar com outras transportadoras, além dessa, ou que decida parar de trabalhar com essa transportadora.   
 
Posso adicionar outro produto à Compra que eu fiz?   
 
Não, após finalizada, a Compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova Compra.   
 
Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?   
 
Entre em contato com o nosso CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA).   
 
Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?   
 
No Site, se houver carrinho de compras visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto.   
 
Posso fazer minha Compra no Site e buscar os produtos adquiridos na loja física?   
 
Não. Ao efetuar uma Compra pelo Site, você receberá o(s) produto(s) adquirido(s) no endereço informado, por meio dos mecanismos de entrega disponibilizados pela BOTÂNICA no Site. A respeito, vide a Política de Entrega.   
 
Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?   
 
Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.   
 
Existe um valor mínimo de pedido?   
 
Não.   
 
A BOTÂNICA faz entrega parcial?   
 
Não, as entregas serão feitas por Compra feita no Site, incluindo sempre o total de produtos adquiridos na respectiva Compra do Site.   
 
Posso alterar o endereço da entrega?   
 
Sim, mas somente antes de concluir a Compra no Site. Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com o CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA).   
 
Como é calculado o frete para meu pedido?  
 
O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do Cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece para o Cliente no momento de finalização da Compra no Site.   
 
Eu consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro? 
 
Não. Todos os produtos adquiridos em determinada Compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas Compras diferentes, em momentos distintivos.   
 
Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?   
 
Sim, mas apenas até a finalização da Compra no Site. Para incluir, basta clicar no mais e, para excluir, na lixeira. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade (em números) que você deseja adquirir.   
 
2. PAGAMENTO  
 
Quais são os meios de pagamentos disponíveis?   
 
No momento, o Site aceita apenas cartões de crédito emitidos no Brasil de bandeiras Mastercard® e Visa®. No futuro, a BOTÂNICA pretende adotar outros meios de pagamento. Essas mudanças serão divulgadas em nosso Site e refletidas em nossa Política de Pagamentos. 
  
 
Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?   
 
Você pode entrar em contato com o CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA). Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a BOTÂNICA requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se devido.   
 
E se o meu pagamento não for aprovado?   
 
Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a Compra no Site será cancelada.   
 
Qual é o prazo de aprovação da Compra?   
 
O prazo é de até 48 horas.   
 
Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra?   
 
Não será possível este procedimento.   
 
Quais são as formas de parcelamento?   
 
Todas as Compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas:
(i) em até 3 (três) vezes sem juros com parcela mínima de R$ 33,33 cada parcela; (ii) ou em até 12 (doze) vezes com juros.   
 
Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?
 
Basta entrar em contato com o CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA).
   
Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?   
 
Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.   
 
Quais são os prazos para estorno? 
 
A BOTÂNICA pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.   
 
3. PRODUTOS  
 
O Site da BOTÂNICA pratica ofertas relâmpago?   
 
Sim, você pode ver o item Promoções dos nossos Termos e Condições de Uso. Além disso, essas promoções serão sempre anunciadas em nosso Site com destaque, indicando o tempo e as condições de validade, e por e-mail para todos os cadastrados para receber essas informações. Fique atento às ofertas disponíveis no Site fora do horário comercial e cadastre seu e-mail para receber estas notificações.   
 
4. CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES  
 
Como trocar um produto do eCommerce?   
 
Para trocar um produto adquirido no Site, vá pessoalmente a uma de nossas lojas físicas ou entre em contato com o CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA. Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções.   
 
E se o produto que eu tiver que trocar não tiver mais no estoque?   
 
Providenciaremos o cancelamento da Compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Trocas e Devoluções.   
 
Como devolver um produto? 
Como devolver um produto com defeito? 
Como fazer devolução de um produto por arrependimento ou desistência? 
 
Para fazer a devolução de um produto, basta ir a uma de nossas lojas físicas ou entrar em contato para obter um código de postagem para que você possa entregar o produto em uma agência dos Correios. Caso haja qualquer dúvida, entre em contato com o CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA). O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.   
 
Quais as normas para devolução por Correios?   
 
Inicialmente, você deve entrar em contato com o CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA), e informar os motivos da devolução. Dependendo do caso, o CALM fornecerá um código de autorização de postagem, com o qual você poderá enviar o produto à BOTÂNICA, de qualquer Agência de Correios Própria AC ou Agência Franqueada AGF, sem qualquer custo. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.   
 
Posso devolver um produto na loja física?   
 
Sim, desde que o produto adquirido no Site atenda as condições estabelecidas em nossa Política de Trocas e Devoluções.   
 
Como faço para cancelar minha compra?   
 
Se você quiser cancelar sua compra, pode dirigir-se pessoalmente a uma de nossas lojas físicas ou entrar em contato com o CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA), e solicitar o cancelamento. Nos dois casos, nossos atendentes orientarão o Cliente com relação ao processo por completo.   
 
Ressarcimento de valores de pedidos cancelados?   
 
O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito. 
 
Em que situações meu pedido pode ser cancelado?   
 
Normalmente quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão. Em caso de dúvidas, consulte o CALM (Central de Atendimento BOTÂNICA).   
 
5. PREÇOS  
 
Os preços são válidos em todas as lojas físicas? 
Os preços para venda pelo site são os mesmos das lojas físicas?   
 
Não. Os preços apresentados no Site se referem apenas às compras efetuadas no site, não se aplicando às lojas físicas.   
 
Se o preço praticado no Site for menor que o da loja física, terei ressarcimento da diferença?
 
Não. Os preços são fixados de forma diferente para o Site, as lojas físicas e a BOTÂNICA não reembolsa nenhuma diferença de preço verificada entre suas diversas formas de atuação.   
 
6. CADASTRO DE CLIENTE  
 
Como criar uma Conta de Acesso?   
 
Você pode se cadastrar clicando em “Entrar” ou “Minha conta” na parte superior do site e preenchendo o cadastro de Cliente.   
 
Como faço para receber as Ofertas da BOTÂNICA?   
 
Você pode criar uma Conta de Acesso, como indicado na questão anterior, ou simplesmente indicar seu e-mail e seu CEP em uma caixa de cadastro rápido.